terça-feira, 18 de junho de 2013

4ª Edição - Mostra Interna de Dança

Oi Pessoal!!!
Enquanto a segunda postagem sobre as provas da Royal não fica pronta, que tal conversarmos sobre um dos eventos mais esperados pelos nossos alunos?
Todos os anos nós temos um encontro marcado no Teatro Humberto Mauro - CEU Meninos, para a realização da Mostra Interna de Dança, que em 2013 está na sua quarta edição! Esse é um evento muito especial, onde os alunos são os donos da festa: além de ganharem experiência de palco, essa é uma grande oportunidade para eles se desenvolverem como coreógrafos, figurinistas, pesquisadores, ensaidores... No caso das crianças, as professoras auxiliam na montagem das coreografias e confecção dos figurinos.

Lembrete: é uma mostra não-competitiva!

Este ano, a apresentação está marcada para o dia 07 de julho... Logo mais eu posto o cronograma da apresentação!

O espetáculo é aberto à toda comunidade, e com entrada gratuita!
Nos vemos lá?

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Exame da Royal na Visão de uma Aluna...

"Quando eu entrei no ballet o meu foco sempre foi adquirir uma formação séria, que é uma oportunidade que a Royal Academy of Dance oferece. Eu sempre ouvia da prof Tamara que era importante prestar esse exame, mas a pessoa só percebe de fato quando ela se permite passar por essa experiência.
Durante os ensaios preparatórios a gente começa a desenvolver uma consciência corporal muito maior do que em uma aula normal, e depois naturalmente nós incorporamos isso na nossa rotina.

Eu posso definir esse exame como uma jornada de superação e transformação. Esse foi o primeiro de muitos que eu ainda vou participar, e a única coisa que tenho a dizer é que vale a pena!"

Juliana Mel - Grade II


Este ano, a examinadora Sra. Renee Callis, da África do Sul, veio à nossa escola para aplicar o exame anual da Royal Academy of Dance. Hoje foi a primeira etapa, onde foram avaliadas as turmas de Primary in Dance, Grades 1 a 4 e Intermediário.

Grade I

Grade II

Grade III

Grade IV

Amanhã teremos o segundo dia, com as turma de Grade 6 e Grade 8.

Até lá!